top of page

Gosta de viajar?

A música é um meio de navegação mais usado para viajar.



Quer viajar no mundo da sua imaginação? Use a música. Ela pode te levar a lugares bem interessantes.

O que vou falar aqui pode parecer estranho para a maioria, mas é o que acontece comigo de vez em quando. Pode parecer loucura, talvez seja rsrs, mas a impressão que tenho às vezes é a de que eu não sou daqui.

Essa exposição por aqui é meio que um treino do que quero fazer, algo bem maior, mas falar disso por aqui vale pra um ensaio.


Desde pequena me achava estranha em relação aos outros, o comportamento até tentava ser "normal", mas por dentro, meus pensamentos eram completamente surreais para o que eu conhecia como realidade. Por isso nunca fui de falar muito sobre meus pensamentos e ideias, meus dilemas, minhas crises existenciais vem de longa data.

Hoje consigo lidar melhor com isso, mas ainda tenho algumas dificuldades pra entender tudo que sinto e penso. Imaginação fértil a minha, eu diria.

Tenho aquela sensação de que percebo coisas que os outros não percebem, que olho pra alguém tão profundamente que tiro um RX dessa pessoa. Então fico pensando pra que serve tudo isso? É um dom ou uma intuição?


Sentir solidão e gostar de ficar só, sentir-se um peixe fora d'água, a ovelha negra, ou achar que não faço parte disso tudo aqui e não saber por qual motivo, sempre foi muito normal pra mim.

Perceber que tudo não passa de uma experiência e que por mais que doa, saber que a escolha foi minha, e que minha essência aceita tudo com generosidade.


Como olhar pra estrelas e se pegar conversando com elas muitas vezes falando assim: Eu quero voltar, me levem de volta, que saudade que eu tenho de um lugar que eu não lembro. E começar a chorar. Desde criança tenho essa sensação, que por vezes fico torcendo pra acabar logo. Nunca dividi isso com ninguém, por medo de me acharem louca. Ser verdadeira neste mundo pode nos fazer sofrer algumas retalhações desagradáveis.


Tenho muitos sonhos, visões e viagens astrais, e de uns anos para cá aumentaram bastante, como se fosse para eu começar entender um pouco, como se fosse pequenas revelações, onde as "fichas vão caindo". Parece confuso e é mesmo. Vou aceitando como as situações vão se encaixando como um enorme quebra-cabeça, e tudo começa fazer sentido. As respostas vêm e compreendo que só poderia vir agora porque antes nem teria maturidade pra assimilar tudo.


E isto é apenas o começo, eu sinto que é a pontinha do iceberg. A vida realmente é um mistério delicioso que eu escolhi viver e desvendar aos poucos. Essa é a graça da vida: descobrir um pouquinho a cada esquina.

Mas hoje sei lidar melhor com tudo isso, graças à busca por conhecimento e autoconhecimento, meditação e técnicas terapêuticas, tudo isso me tornou quem eu sou hoje e sou muito grata por tudo. Acho que isso é realmente um propósito de estar aqui. Relembrar aos poucos o que eu já sei. Essa é a minha liberdade. Não tem nada a ver com nada fora de mim. Estou aqui de peito aberto.


Não existem problemas de ordem financeira, de relacionamento nem mesmo de saúde que pode abalar quando se enxerga tudo pela ótica de dentro. O que está fora são simplesmente imagens pra que possamos nos reconhecer por dentro, nossas emoções e sentimentos. Pode parecer frio pra quem não entende essa visão una de tudo. De que nada está certo nem errado, de que não existe bem e mal. Mas acredite, quando você vê as situações por esse ângulo, diminui os sofrimentos e as expectativas, pois cada um, apesar de sermos um, estamos vivenciando uma experiência individual, por isso a dificuldade de compreender isto num mundo totalmente dual.


Comecei escrevendo aqui porque a música nos leva a outros estados de consciência e foi o que a ela fez comigo enquanto escrevia essa texto. Por isso, quando leio meus textos depois, vejo que viajei para bem longe, e a conversa mudou de rumo e foi pra assuntos que nem pensei em falar. É como um transe sabe. São coisas que eu falo que eu nunca li sobre, somente escrevo.


Acesso meu eu superior, uma versão minha mais evoluída e livre, quando escrevo é fantástico.

Hoje tenho mais consciência de algumas frases que eu falava, mas agora fazem muito sentido, como: "minha alma é velha", não sou daqui", "quero voltar", "me levem daqui", "um dia você vai entender", "você escolheu sim". São algumas frases que me pego dizendo pra mim mesma e em voz alta.


A questão mais difícil pra mim é aceitar sem entender e seguir a minha intuição que é meu Eu superior me guiando, porque ele já sabe tudo. Soltar o controle que achamos ter e acreditar que tudo está seguindo como deve ser. É uma atividade diária que se torna cada dia mais natural.

Então, esta é a minha viagem favorita. A viagem para dentro de mim mesma.


Gratidão,


Simone Paganini





10 visualizações0 comentário
bottom of page