top of page

Já parou para pensar por que o agora é chamado de presente?


Vivemos numa realidade onde o tempo cronológico faz parte desse universo. Temos um tempo de vida aqui que é contado por dias e anos. Por isso ficamos ansiosos e preocupados em como e com o que estamos gastando esse tempo. Tudo aqui faz parte de uma dualidade. Julgamos o tempo todo por conta de olharmos o tempo, que é o passado e o futuro. Olhamos para as pessoas e sua idade cronológica para julgarmos se ela tem maturidade para fazer ou dizer algo pra nós. Essa dualidade torna tudo mais difícil de compreender como o universo funciona devido ao fato de estarmos sempre nos colocando numa posição de certo ou errado, bom e mal, etc. Nesta realidade dual sempre existem duas polaridades e o mais difícil aqui é se manter fora disso, em equilíbrio.

Imagine um pêndulo balançando o tempo todo, estas são as polaridades, masculino e feminino, alto e baixo, claro e escuro etc. Estamos sempre oscilando entre uma e outra inclusive em nossas emoções. O oposto do amor é o medo, e não o ódio como já ouvimos.

Quando não estamos vibrando no mais completo amor, estamos vibrando no medo.

E quando estamos no identificando no medo, tudo se torna uma grande mentira.

Mas para falar o que quero aqui neste texto, entenda que quando estamos no tempo passado ou no tempo futuro, estamos também nas polaridades, ou seja, não estamos no ponto de equilíbrio.

O equilíbrio é o estado presente, o amor é o presente. O amor é a única VERDADE que existe. O amor é a liberdade!


Quando não estamos no presente, estamos no medo, estamos na mentira.

Como gosto de falar à partir do grande mestre Jesus (o maior metafísico que já existiu no meu ponto de vista), porque fui cristã por muito tempo e estudei a fundo seus ensinamentos. Ele disse certa vez e esta frase me atentou pra virar a chave e despertar:


"CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ".


Eu pensava, me libertar de que? do que? do diabo? do pecado? Isso é assunto pra outro texto.

Ele queria dizer que se estamos no amor, que é o presente, que é a única verdade que existe, estamos livres de tudo que nos aprisiona junto com o medo.

Por isso o agora é chamado de presente, porque é um presente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Não existe nada no mundo mais verdadeiro que o presente, simplesmente porque ele é tudo que existe.


Isso é liberdade!


LIBERTE-SE!


Um lindo presente pra você!


Simone Paganini



24 visualizações0 comentário
bottom of page