top of page

Lei da atração, vibração e consciência

Entenda porque você não consegue atrair o que deseja.


Esse assunto está muito "batido" eu sei. Mas então por que será que a maioria das pessoas não atraem o que querem?

Ou pior, muitas das vezes atraem exatamente o contrário.


Quando partimos do ponto de que precisamos saber quem somos para saber como funciona a lei da atração e todas as demais leis universais em nós e em tudo que existe.


Nós fazemos parte do universo e somos seres que possuímos energia e vibração, assim como em tudo. Nós não somos matéria apenas como nos foi ensinado.


"Se quiser descobrir os segredos do universo, pense em energia, frequência e vibração". Nicolas Tesla

No momento que pensamos dessa forma as coisas começam a se encaixar, começam a fazer sentido. Então vamos lá.


Por exemplo: você quer ter muito dinheiro, sua realidade atual é que você está endividado ou que seu salário não dura o mês, ou ainda que sempre que você ganha um extra alguma coisa acontece que você tem que gastar esse dinheiro para uma emergência, como por exemplo, seu carro quebra.


Então você pode estar pensando porque você não consegue mais dinheiro se é tudo que você mais quer?


A pergunta é: Em que frequência você está vibrando? Na abundância ou na escassez?

Por que onde você põe foco, cresce. Logo, se estiver sempre preocupado em pagar contas, mais contas você terá. Ou se tem medo de gastar seu dinheiro porque poderá faltar, essa energia de escassez estará predominando em sua vibração.


Qual o situação aqui? Quanto mais você estiver vibrando nesta frequência de falta, o universo atrairá até você situações em que você sinta mais disso. Exatamente porque semelhante atrai semelhante.


Qual seria a solução? Você não deve esperar ter para ser. Você tem que Ser para Ter.

Essa é a grande sacada da lei da atração. Você tem que sentir, agir, vibrar como se já tivesse, antes de ter o que deseja. Dessa forma você entrará na frequência do seu desejo.

Lembre-se: é uma lei, ela funciona o tempo todo, você querendo ou não, acreditando ou não.


Tá! Mas não termina por aqui. Tem outras coisas que você deve saber.

Você já deve ter ouvido falar em crenças, também já falei sobre elas neste blog. Tudo parecia bem simples até aqui né. Era vibrar na frequência do meu desejo e:

"Cabum! Seu desejo é uma ordem".


Acontece que nós crescemos e nosso inconsciente armazena tudo da forma que ele percebeu no momento em que absorveu uma crença.

Um exemplo: você cresceu ouvindo de seus pais que dinheiro era mal, que quem tinha dinheiro não iria pro "céu", ou que tendo dinheiro pra pagar as contas estava bom .


Depois que você cresceu você percebeu que não era assim, e que você queria sim ganhar muito dinheiro para poder comprar o que quisesse e muito mais.


Só que lá no seu inconsciente as crenças sobre dinheiro ficaram gravadas, e por mais que você queira, inconscientemente você se sabota para não ter dinheiro, vibrando no medo de "ir para o inferno", ou outras dessas crenças limitantes agem para te proteger, e essa vibração vem do seu inconsciente que realmente não quer ter muito dinheiro.

E toda vez que isso acontece, você lá no fundo se sente aliviado por não ter juntado dinheiro. Viu como não é tão simples como parece?


Mas como fazer para resolver essa questão?

Aqui que entra a consciência, o autoconhecimento.


"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jesus Cristo

Aí está a chave pra toda Liberdade. Quando se adquire conhecimento, se adquire consciência de um fato. E consciência é a verdade real. Consciência é o que te revela o caminho a ser seguido. Sem consciência (verdade), passamos uma vida inteira andando em círculos numa questão que nunca se resolve.


Mas para se chegar a tão sonhada consciência, o caminho é uma jornada. Esta consciência completa só alcançamos na iluminação. Ao decorrer das nossas jornadas vamos subindo degraus de consciência.


O autoconhecimento é o primeiro degrau a ser escalado. Porque tudo começa de dentro para fora. É inútil conhecer o mundo e não saber nada sobre você mesmo. Você é o mundo.


As Terapias entram aqui, como ferramentas de autoconhecimento. E vamos assim galgando este caminho rumo a liberdade. As terapias são determinantes na aceleração desse processo, pois elas te ajudam a transformar essas crenças. Faça terapia, aquela que mais te atraia é a perfeita para você. Seja ela corporal como massoterapia, dança, energética como Reiki, Barras de Access, Thetahealing, ou meditação. Terapias Florais ou Manuais em geral. Enfim, existem centenas de terapias que podem tem ajudar a sair desse espaço de desconexão com você e te reconectar com sua essência. Todas elas tem o papel de elevar sua frequência vibracional e expandir sua consciência.


Espero ter ajudado, mas me conta se este conteúdo foi útil pra você, ok!


Consciência pra você!


Simone Paganini


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page