top of page

Que mudanças posso fazer para que minha vida seja mais nutritiva para mim hoje?

Atualizado: 16 de jun. de 2020

Essa é uma pergunta que você pode estar fazendo agora. O que eu poderia acrescentar ou mudar em minha vida que me traria mais realização? Pra que mudar? Faça perguntas.



Faça igual quando era criança. Pergunte. Não importa as respostas, não interessa se a resposta virá, nem se a resposta é a certa. O que realmente importa é que as perguntas estejam certas. O essencial são as perguntas e não as respostas. As respostas sempre virão.

Perguntas empoderam, respostas limitam.


No momento em que estamos vivendo, nada mais comum do que surgirem inúmeras interrogações em nossa mente, se questionando sobre a nossa vida.

É tempo de mudar.

É tempo de olhar pra nós mesmos e para tudo que nos rodeia e nos perguntarmos se estamos bem do jeito que estamos e somos. O que poderíamos mudar? Por onde começar? Onde estou estagnado? O que estou carregando em minha vida ainda que não me traz mais satisfação?

Se bater aquela ansiedade em fazer o que nunca tinha feito e achar que está perdendo tempo onde você está, é porque precisa haver uma mudança nessa área. Mas tudo começa em seus pensamentos, assim como foi onde tudo começou.

Já viu aqueles gráficos em forma de pizza onde cada fatia representa uma área da sua vida? Então, é mais ou menos isso que você pode fazer pra ter todas as áreas que queira analisar bem claras para você. Aí você pode ir colocando em cada fatia: saúde, família, relacionamento, profissional, intelectual, espiritual, social, financeiro e realização pessoal, hobby. E quantas mais desejar e considerar importante para você.

Eu te digo que dá até medo de encarar tudo isso. Verdade. Nem de longe é agradável olhar nossas falhas.

Vá olhando cada uma destas partes e dando uma nota de 0 a 10. Reconheça aquelas áreas que mais precisam de sua atenção, encare como um desafio fazer aumentar esse número de alguma maneira.

Pode parecer fácil para uns e bem complicado pra outros, porém, todos nós temos nossos pontos fracos, que exigem de nós mais atenção.

Aproveite este momento para mudar um hábito que você perdeu a linha, e acrescentar outros que você sempre quis ter mas nunca se dedicou.

Tudo muda, nada é estático. O universo está nos mostrando isso a cada dia tão fortemente. O planeta está em mudança num ritmo acelerado. Muitos paradigmas estão caindo e o surgimento de novas ideias e novos ideais. A ciência prova isso todo dia, quando descobre algo novo desconsiderando aquilo que era verdade absoluta numa época e agora já não é mais.

Então porque ficar se martirizando com o que não te agrada mais. Se reinvente, dê uma chance ao novo.

Uma nova sociedade está surgindo e velhos conceitos não caberão mais nela. Mas lembre-se, toda mudança começa de dentro.

Construa sonhos, idealize, e tudo bem se não realizar tudo que imaginou.

Ame o processo, porque o fim não é a gente que resolve. Mas uma coisa é certa: tudo vai estar certo do jeito que tem que acontecer. Apenas confie.

Tudo que ocorre em nossas vidas, independente do que pensamos como certo ou errado, estará sempre certo, porque aconteceu por algum motivo que agora desconhecemos.


Acredite!


Simone Paganini


14 visualizações0 comentário
bottom of page