top of page

Resistência

Atualizado: 27 de ago. de 2020

Porque somos tão apegados ao que não faz bem pra nós


A resistência é uma maneira do ego nos ter como refém dele. Quando resistimos estamos numa luta ferrenha com nossa essência e não percebemos isso pelo fato de que estamos tão acostumados a ser tudo difícil em nossa vida, que achamos que a dificuldade é coisa normal.

Se paramos pra pensar veremos que em nossa vida inteira estamos em busca de uma felicidade utópica. Quando tivermos dinheiro pra comprar aquela casa, aquele carro, então seremos felizes. Quando encontrarmos aquela pessoa que nos ame e nos trate como merecemos então seremos felizes. Quando tivermos alcançado aquele cargo na empresa ou ser dono de uma empresa seremos felizes, porque aí seremos reconhecidos e valorizados, seremos alguém.


Viu quantas ilusões alimentamos pra chegar ao objetivo que queremos: a felicidade.

E enquanto não alcançamos isso, vamos vivendo todos os tipos de infortúnios e sofrimentos.


Não queremos encarar essa ideia de frente. Ficamos inventando mil maneiras de nos distrair pra não encararmos essa resistência. Procuramos relacionamentos vazios, saímos pra beber e esquecer, assistimos filmes. Tudo isso é uma forma de distração para não olharmos para o que importa. É uma resistência que podemos passar a vida toda assim.

E aí aparecem as doenças, as dores, e tudo que a gente faz não dá certo, os relacionamentos empacam, o dinheiro não vem. E isso tudo é uma forma do universo nos dizer que estamos no caminho errado. Que estamos desalinhados com nossa fonte, com a sabedoria divina que quer nos colocar na vida de volta.


Sim, não estamos vivendo na realidade, estamos numa ilusão.

E tudo de ruim que acontece conosco, é uma forma de dissolvermos a ilusão. Isso não precisaria ser assim, mas como estamos resistindo a olharmos pra nós mesmos, essa é uma maneira de acordarmos da ilusão.


Essa ilusão é uma zona de conforto tão desconfortável, mas é muito familiar pra nós, então vamos ficando nela. E não encontramos a felicidade nela.

Desapegue daquilo que não está mais fazendo sentido pra você. Frustração, raiva, ansiedade e incertezas não nos levarão a um lugar feliz. É exatamente o contrário, quanto mais sentimos isso, mais disso teremos.


Na física Quântica chamamos essa resistência de "efeito zenão". É quando não relaxamos e confiamos que tudo que desejamos irá acontecer no momento certo, e isso impede a manifestação dos sonhos.


Quando colocamos ansiedade e dúvida em nossos sonhos, eles não acontecem. Essa materialização só acontece quando passamos a confiar que somos merecedores desse desejo.


Só que esquecemos que enquanto não desapegamos disso, a felicidade não vem, sabe porque?

Porque a felicidade está em fazer aquilo que é leve pra nós. A felicidade está em nos sentir bem com nós mesmos onde e como estamos. Enquanto resistimos a isso a felicidade não virá.

O que é seu flui naturalmente.

Sabemos que estamos no caminho certo quando realizamos as coisas sem nos causar tantos sofrimentos e dores, no mínimo esforço.


Enquanto buscamos ansiosamente pela felicidade, nos tornamos cada vez mais infelizes.


Se conecte com a fonte através da meditação. Sua intuição vai te mostrar o caminho de menos resistência pra alcançar uma vida plena. Calma, serenidade, paz e fé. Este é o segredo.


O seu coração é o que te conecta com a fonte, através do sentimento. Quando não estamos nos sentindo bem em algum lugar é hora de mudança.

Solte. Desapegue. Confie.


Não resista mais a felicidade.


Aprendendo a viver,


Simone Paganini


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page