top of page

Autoconhecimento: descubra sua missão de alma cuidando de suas emoções e sentimentos

Atualizado: 16 de jun. de 2020



Chega um momento em nossa vida que precisamos saber, entender, que a vida é mais do que vivemos aqui. Sabe, uma hora dá uma pane no sistema e temos de checar o que causou tudo isso, e não tem como resolver sem entender o começo, temos que chegar até a raiz.

São ciclos que vão se formando e temos que fechar um assunto para dar início a novos. O autoconhecimento nos permite compreender o que cada situação vivida veio nos ensinar, e isso é muito importante. Isso fará com que olhemos pra nós mesmos e nos reconheçamos como o ser mais importante que existe, para continuar avançando sem ficar deixando assuntos inacabados pelo caminho.

Dificilmente conseguiremos entender os motivos da nossa vida estar como está e as situações que vivemos serem como são se não nos olharmos por dentro.

Primeiramente temos que entender que nós mesmos com nossas crenças e visão de mundo criamos a vida que temos. As pessoas ao nosso redor representam papéis que nos farão aprender a reconhecermos em nós mesmos qual área das nossas emoções precisam de cura. O universo é um holograma, isso é muito complexo a primeira vista, mas com um pouco de dedicação e muita mente aberta, se consegue imaginar isso e tudo passará a fazer mais sentido.

São inúmeras realidades paralelas que vivemos todo o tempo. Nossa vibração como seres magnéticos que somos se conecta com outros seres semelhantes em frequência.

Daí a expressão "semelhante atrai semelhante", quer dizer na mesma frequência.

Então, você atrai as pessoas e situações a sua volta de acordo com sua frequência. As pessoas, lugares e situações se conectam com sua energia. O outro é seu espelho, tudo aquilo que te incomoda no outro, na verdade, existe em você. Esse gatilho fará você sentir a emoção que você veio curar. Ex: rejeição, timidez, impaciência, autoestima, vitimização, perdão, etc.

E também aquilo que você admira no outro são qualidades suas. Quando você reconhece e se aceita como é, o outro deixa de te incomodar.

Uma dica de autoconhecimento é perceber que o que te irrita no outro, ou o que você não aceita no outro são suas sombras que precisam de luz. É questão de AUTOACEITAÇÃO.

Quando alguém faz algo que te magoa não quer dizer que ela disse o que você sentiu. Foi você que sentiu, você enxerga os acontecimentos com a lente das suas emoções. Nós temos que calibrar a lente para ver as emoções negativas que precisamos curar.

Não cobre dos outros para que ele haja de forma que suas emoções fiquem em conforto. Saia da sua zona de conforto!

Quando nos harmonizarmos com nossas emoções internas, nos harmonizamos com as pessoas a nossa volta.

Nunca tem a ver com o outro, tudo começa e termina em mim, não existe nada lá fora. O que eu estou vendo lá fora eu curo em mim.

Espero que tenha te dado uma luz nesse processo que você possa estar passando agora.


Eu te reconheço,


Simone Paganini


24 visualizações0 comentário
bottom of page