top of page

Sonhar e acreditar que vai dar certo e vai dar

Atualizado: 11 de jul. de 2020

O sentimento é o que contém todo o poder de manifestação de sonhos.

Quando a gente pensa que é difícil realizar nossos sonhos, realmente eles ficam difíceis. Muitas vezes eu imaginei e sonhei com muitas coisas e hoje vejo que realizei muitas delas. Algumas em pouco tempo, outras demorou um pouco mais e ainda tem aqueles sonhos que ainda não realizei. Talvez por falta de acreditar nos sonhos maiores, eles demoram mais ou nem se realizam, porque depois de um tempo a gente engaveta e esquece. Mas eles continuam lá, esperando nossa energia para se concretizarem. Outros sonhos ainda não se realizaram por não ter chegado o momento, porque ainda não estamos prontos pra receber.

Na verdade, tem sonhos que quando eu penso o que faria com eles quando se realizassem, e por não saber o motivo deles existirem, eles simplesmente desmoronam.


Me perguntaram recentemente quais eram minhas metas para daqui dois ou cinco anos, e eu fiquei pensando muito sobre isso. Naquele momento passou uma nuvem bem densa na minha mente, e eu fiquei sem nenhuma resposta.

E foi aí que eu comecei a falar da minha trajetória, tudo que eu já vivi, quer dizer, tudo que passou na minha mente naquele momento, porque eu estava numa vibração muito baixa e não conseguia olhar pra minha história de outro angulo naquela hora. Tudo que eu pensava que eu passei, foram os momentos que eu sofri muito, desde minha infância. Chorei muito, e vi que aquilo estava me fazendo bem de alguma forma. Não que seja bom lembrar de acontecimentos que não me fizeram bem, mas falar aquilo, chorar e por pra fora, foi para mim um momento de limpeza, uma catarse. Estava esvaziando de muitas dores, deixando elas pra trás.


E sabe porque estou falando isso que aconteceu comigo? Pra dizer que nossas emoções é o que fica armazenada em nossa mente. O sentimento é o que contém todo o poder de manifestação de sonhos.

E quando queremos algo, mas aquilo está na nossa mente armazenado com uma carga de emoção negativa, ele não se realiza, porque não queremos sofrer outra vez. Nossa mente inconsciente nos protege do sofrimento, então ela sabota nossos sonhos, quando eles fazem lembrar de algo negativo e doloroso por uma experiência que já passamos.

Nós sabemos o que queremos, mas sabemos racionalmente. Nas nossas emoções não é assim que funciona. Se nosso coração não vê aquilo que desejamos como bom pra nós, será impossível realizar. Por que o que realiza é o sentimento e não a mente.


O sentimento é capaz de alterar o nosso DNA, estudos já comprovaram isso. A questão então é sentirmos uma emoção que nos dê a possibilidade de realizar sonhos. E as emoções pra realizar qualquer sonho são todas aquelas que nos fazem sentir alegria, amor e gratidão. Ou seja, não se realiza nenhum sonho sentindo tristeza, medo ou raiva, por exemplo. E pior, esses sentimentos atrairão mais situações nas quais sentiremos mais disso.


Ah! E sabe como terminou aquela conversa sobre meus planos futuros? Eu disse enxugando as lágrimas, que queria somente ser feliz e sentir paz, independente do que eu fizesse, se trouxesse alegria e paz em meu coração, eu estaria bem. Pois eu já sofri muito alimentando expectativas que nunca aconteceram e isso foi muito frustante pra mim.

Já ouvi muitas vezes que querer ser feliz é um sonho muito vago, amplo e sem determinação. Até concordo em certo ponto, pois podemos sim ser mais específicos para seguir um rumo, fazer um quadro dos sonhos, visualizar, colocar metas e prazos, e diariamente dispor uma energia nele. Mas eu garanto que tudo que escolhemos na vida, o objetivo final será sempre a felicidade.

Façamos qualquer coisa que nos dê prazer, o dinheiro é importante, mas nada vale se não tivermos bem conosco. O que fica desta experiência é aquele sentimento gostoso de satisfação, alegria, prazer. Esse tesão pela vida é o que faz valer a pena viver.


Estamos cansados de uma vida aprisionada pelo ter. Estamos em busca de uma vida livre pelo ser. Ser autêntico, ser belo do jeito que somos, com nosso corpo, ser livre pra pensar do nosso jeito. Ser puro pra dizer sim e não, ser sincero pra errar e começar de novo, e de novo quantas vezes acharmos necessário. Ser capaz de demonstrar nossos sentimentos e nossos fracassos sem julgamentos. Ser humanos.


E quanto a felicidade, fica bem mais fácil a jornada quando descobrimos que a felicidade está em sermos nós mesmos. A felicidade mora de nós, e está só esperando ser reconhecida por nós pra que ela se faça presente e se manifeste em nossa vida.


Gratidão,


Simone Paganini








12 visualizações0 comentário
bottom of page