top of page

O que esperamos da vida


Estamos atarefados com muitas coisas, mas você já parou um momento pra pensar o que você espera da vida que você está vivendo?

A vida é tão rápida, sim, essa experiência que nos propomos passar é muito passageira, que com certeza viemos aqui para realizar alguma coisa. E o tempo pode estar sendo tão ligeiro que quando menos percebemos deixamos de fazer o que mais queríamos.


Eu fico um pouco melancólica se começo pensar nisso sabe. Esse é um blog mas tem momentos que me parece um diário, pois fico aqui despejando meus devaneios sobre a vida como se tivesse falando comigo mesma. Fico tentando entender o que de fato vim fazer aqui. Eu sei que fiz muitas coisas, mas tem horas que acho que só fiz o trivial, o que qualquer um faz, o necessário, o obvil, e sinto que não é isso. Tenho essa sensação tão forte que chega a queimar no peito.


Não sei se é alguma coisa para mim, se é algo social, se é importante pro mundo ou só pra mim, se vai fazer a diferença na vida alguém... não sei. Será que perdi a oportunidade da minha vida? Será que deveria seguir outros caminhos? Será que minha essência está de acordo com meus projetos? São tantas interrogações. Será que escrever aqui estará ajudando alguém ou é só ego?

Não sei, nem sei se um dia saberei, só estou seguindo e fazendo e vivendo.

As palavras possuem energia, tão quanto os pensamentos que deposito no momento que estou aqui redigindo estas palavras, então quem irá ler estará na mesma frequência dessa energia.

Eu me abro, me inspiro, desabafo, choro rio, vibro e isso me faz bem. Meu sonho é escrever um livro, quem sabe será dessas memórias.

Hoje está um dia friorento e quando fica assim aqui sinto uma necessidade de me recolher e me encontrar em meus pensamentos ora precisos, ora confusos.


Dias são comemorados, presentes são dados, esses mesmos dias acabam e voltamos aos nossos afazeres. Vida simples sem grandes distrações nem exageros. Não acontece nada de extravagante nem extraordinário em dias comuns, mas são o maior número de dias assim, então vejo nas coisas simples que vivemos os maiores aprendizados, pois deles dependem nossa paciência, nossa dedicação e principalmente o carinho e afeto com quem vive com a gente.


Felicidade está mais no dia a dia do que em datas especiais, porque essas são poucas. E se fizéssemos dos dias comuns os dias mais importantes hein?

Faríamos o melhor café, vestiríamos a melhor roupa, falaríamos com todos com alegria e gratidão como se estivéssemos comemorando um grande dia.


E na hora que seu filho pedisse uma roupa ou outra coisa qualquer, não reclamássemos mais pelo quarto bagunçado. E quando a mãe ligasse falando coisas que nos irritaria fossemos mais cautelosos com as palavras.


E a vida seguiria fazendo mais sentido pra você, e os problemas ficariam pequenos porque daríamos menos importância para eles, e as coisas simples seriam as mais importantes pra nossa vida.


Se a gente desse menos valor para coisas e mais pra momentos e pessoas. Mais valor para um por do sol do que quanto compramos ou vendemos. Talvez fazer isso seja esperar pouco da vida. De acordo com o que a gente vê nas redes sociais seria palperrimo. Lá a vida tem que ter adrenalina, sangue nos olhos, ganhar muito dinheiro, muitos likes, aplausos, financeiramente bem sucedido, corpo muito bem trabalhado, pele super tratada, esteticamente combinando cores e sabores. Isso tudo me cansa demais.


Eu só quero acordar, fazer minha atividade física para manter meu corpo não ser sedentário, cuidar da casa e dos afazeres diários, cozinhar uma comidinha gostosa que nem todo dia tenho vontade de cozinhar, fazer meu trabalho com calma e dignidade, cuidar da família no que eu puder ajudar e viver de bem com a vida e amigos.

Algumas missões são dadas, alguns propósitos são cumpridos, mas o mais importantes é o que fazemos é bom pra nossa alma ou estamos presos em achar que missão ou propósito é algo surreal que ajudará a salvar uma sociedade? A missão de cada um de nós aqui é sermos felizes com a experiência vivida deixando nossa consciência leve.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page